quinta-feira, março 02, 2006

NATIONAL KID



01/10/2005 19:22
Eu devia ter uns três ou quatro anos quando sonhava com homens com capuzes pretos e com uma estranha linguagem que só o meu irmão mais velho entendia.
O trauma só terminou quando anos mais tarde, descobri que tais homens eram os Seres Abissais e que o meu irmão era fã de um herói japonês com um pompom na testa.
National Kid não é da minha geração, mas sempre foi um ícone do início dos seriados de super-heróis da tevê.
Era um seriado em preto e branco, escuro. Cinquentões adoram até hoje.
Tempos atrás, um cinema no Rio resolveu fazer sessões de filmes com National Kids. As crianças odiaram, porém, os papais marmanjos choraram de emoção.
Hoje, Ichiro Kojima, um dos dois atores que encarnaram o professor Massao Hata, identidade secreta do herói do National Kid, trabalha num escritório em Tókio( Já deve estar aposentado).
National Kid foi um seriado concebido em 1960. Fazia parte da campanha promocional para o lançamento de um rádio de pilhas transistorizado, o primeiro fabricado pela companhia National. Daí o nome do herói.
Transmitido semanalmente pela TV Record (1966 a 1969), contava com quatro histórias envolvendo os Seres Abissais (odeio eles!) e os Incas Venusianos.
Bons tempos em que o meu pesadelo era sonhar com seres toscos e de borracha. Auika!

Postado por Marbulgarelli

Nenhum comentário: