quinta-feira, março 02, 2006

BARETTA




25/09/2005 21:32
Marcelo Bulgarelli e agências

Ele dividia a audiência com o Kojak, aquele detetive careca com mania de chupar pirulitos. Mas muitos preferiam o estilo de Baretta, personagem interpretado pelo ator Roberto Blake. A série teve 82 episódios entre 1975 e 1978. Mostrava o cotidiano de Tony Baretta.
O detetive fazia um estilo ?nojento e debochado?. Ironizava as situações enquanto vivia em um hotelzinho de quinta categoria junto com uma cacatua de estimação, o Fred. A ave branca era uma das atrações do seriado.
Mas a vida real não terminou bem para o ator Robert Blake, hoje com 71 anos. Na última segunda-feira, ele chorou em pleno tribunal. Ele é acusado de assassinar a própria esposa. Na sala de audiências em Los Angeles, os advogados dele apresentaram uma gravação em que Blake conversa com um visitante anônimo na cadeia.
De acordo com as agencias internacionais, o ator foi acusado do assassinato de Bonny Lee Bakley. Ela era a mãe de sua filha de 6 anos -reconhecida após um exame de DNA- em 2002. Bakley morreu em 2001.
Na gravação, Blake foi ouvido dizendo que ?aqueles monstros nunca vão pegá-la? -ele se referia à família de sua esposa, que pretende obter a guarda de sua filha, segundo seus advogados.
Também foi exibida uma entrevista que Blake deu à Barbara Walters em 2003. Ele relatou, naquela ocasião, como o casamento estava bem, que ele e a mulher estavam resolvendo os problemas comuns de qualquer casal e que planejavam se mudar para a Califórnia. Foi após essa exibição que ele chorou perante o juiz.
Mais cedo, a acusação apresentou provas de que Blake descontou US$ 126 mil em cheques seis meses antes da morte da mulher. A suspeita é de que o dinheiro foi usado para contratar alguém para matá-la. Triste fim para Baretta. E que fim levou a cacatua?

Nenhum comentário: