
Vou batê pra tu batê...
28/09/2005 02:14
Marcelo Bulgarelli
Transcorriam os anos de 74 e 75. Nos rádios AM, muita música estrangeira dividindo espaço com cantores populares. Na tevê, Chico City na Rede Globo. Na cadeia, os baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil. Tudo isso debaixo de muita censura.
Foi quando Chico Anísio ao lado do genial Arnauld Rodrigues resolveram criar a dupla Baiano e Paulinho, ou "Baiano e os Novos Caetanos". O resultado gerou um disco antológico com os dois personagens, lançado em 1974.
O LP começa bem com "Vou batê pa tu batê", uma referência aos dedos-duros que colaboravam com o sistema político repressivo.
As letras eram divertidas , junto com uma excelente base instrumental. Um exemplo é "Urubu Tá com Raiva do Boi" (sobre a situação econômica) sem falar de "Folia de Reis", uma das composições mais populares do LP.
A dupla ainda lançariam outro LP, pela Som Livre mas sem obter o mesmo sucesso. Atualmente, "Vou Batê Pa Tu Batê" (composta por Orlandivo) faz sucesso nas pistas de São Paulo onde é possível ouvir muito samba-rock.
Postado por Marbulgarelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário