
Lançada em 13 de setembro de 1974 e com apenas 14 episódios (mas um foi cancelado), O Planeta dos Macacos (The Planet of the Apes) alcançou sucesso e deixou saudades.
Nascida na trilha do épico da ficção científica moderna, sucesso no cinema em 1968, a série teve roteiro de Robert Hammer e direção de Bernard McVeety. Foi produzida pela CBS.
Três astronautas voltam de uma missão espacial e descobrem que viajaram no tempo, sendo que a Terra – em 3085 dC – não é mais dominada pela raça humana, mas sim por símios.
Os orangotangos estão no comando, com legisladores, sábios

No contexto, os humanos, mudos, são usados como raça inferior e escravizados, sendo usados também como cobaias de experiências.
Apenas o orangotango conselheiro doutor Zaius (Booth Colman) e o gorila general Urco (Mark Lenard) tem conhecimento do passado do planeta Terra. Os demais sequer imaginam que antigamente a Terra era dominada pelos humanos.
Dos três astronautas que voltaram ao planeta, um, de nome Jones, morre na chegada. Os outros dois, coronel Alan Virdon (Ron Hrper) e major Peter J. Burke (James Naughton) acabam capturados por Zaius, mas contam sua história ao chimpanzé veterinário

Os astronautas conhecem os chimpanzés Cornélius e sua companheira Zira, que decidem auxiliar os humanos, participando das aventuras em busca dos resquícios da tecnologia humana no planeta.
A série reaproveitou cenários e figurinos do filme, mas o interesse e, consequentemente, a audiência, não foram os smesmos e, assim, apenas 14 episódios com 50 minutos cada foram produzidos e 13 foram ao ar, pois um acabou sendo cancelado.
Infelizmente são poucos os registros em vídeo do seriado, mas conseguimos esse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário